A Associação do Caminho Real da Madeira celebrou ontem o seu terceiro aniversário com uma caminhada pelo Caminho Real 25, onde participaram cerca de meia centena de associados e amigos.
A concentração aconteceu na Encumeada, com uma visita inicial à câmara de carga da Central da Serra de Água onde se abordou os aproveitamentos hidráulicos da ilha da Madeira, nomeadamente na designada ‘Levada do Norte’.
Os entusiastas do pedestrianismo cultural, percorreram o trajecto florestal de 2 quilómetros, sob um denso manto de Laurissilva acompanhadas pelas notas históricas do professor Duarte Mendes, autor de duas obras literárias sobre a toponímica regional.
À chegada ao Chão dos Louros, houve uma confraternização em simbiose com a natureza, oportunidade para se partir um bolo e cantar os parabéns a esta jovem e dinâmica associação criada a 17 de Fevereiro de 2017 com o intuito de “defender, valorizar e promover as rotas centenárias agregadoras do património histórico, etnográfico, cultural, arquitectónico e natural da Madeira”.
O evento terminou com um almoço convívio, onde imperou a boa disposição e votos de sucesso ao Caminho Real da Madeira.