No âmbito do Orçamento Participativo, a freguesia do Campanário elegeu a necessidade de se criar um parque de merendas e ainda um posto de carregamento de viaturas eléctricas. Trata-se de dois projetos que são vistos como dinamizadores para a localidade e para a sua população.
No caso concreto deste parque de merendas, pretende-se que seja instalado no sítio da Pedra, como forma de dinamizar um espaço, através da criação de uma estrutura de lazer, numa localidade com vista mar e com todas as condições para momentos de convívio ao ar livre.
Já o posto de carregamento “é uma necessidade presente e futura, numa altura em que se fala dos novos desafios da mobilidade, da eficiência energética e da transformação das viaturas, sendo, por isso, uma mais-valia para a população do Campanário”.
Da parte da Autarquia, o presidente agradeceu as sugestões que serão analisadas pela equipa técnica. Nascimento recordou que o OP é uma ferramenta de participação cívica colocada à disposição dos munícipes para a implementação de investimentos nas localidades. Esta edição tem um orçamento de 160 mil euros para projectos nas quatro freguesias, pelo que ninguém perde por apresentar a sua ideia.
Na próxima segunda-feira, 19 de junho, decorrerá na Casa do Povo da Tabua, às 15 horas, o terceiro encontro de auscultação de propostas, aberto a qualquer munícipe das quatro freguesias.