Reabrem ao público, no próximo dia 29, os campos de padel no centro da freguesia do Caniço.
Localizados junto às antigas instalações da Junta de Freguesia, este espaço desportivo que fora construído pela Câmara Municipal de Santa Cruz ganha, assim, nova vida, fomentando a actividade física entre os fregueses.
E é, precisamente, a Junta do Caniço quem ‘chama a si’, a partir de agora, a gestão daquela infraestrutura desportiva, de modo a devolver à população dois campos de padel e algumas outras valências, como o parque infantil, que passaram por processos complicados de arrendamento, situações que inviabilizaram a sua operacionalidade.
Esta fase menos boa do projecto já foi ultrapassada e a reabertura está já a ser ultimada, conforme revelou ao ‘Diário das Freguesias’ o presidente da Junta.
Milton Teixeira faz questão de garantir que a prioridade foi “devolver aos habitantes do Caniço um espaço com grande potencial”. A partir da próxima terça-feira, dia 29, este espaço irá estar aberto todos os dias, entre as 9 e as 22 horas.
O autarca revelou que com a assinatura do protocolo com a Câmara Municipal de Santa Cruz que rege esta nova gestão, a prioridade “não foi obter lucro com esta infraestrutura, mas sim assegurar que a população do Caniço podia dispor dela, não só dos campos de padel, mas de toda a estrutura que os envolve, para uma melhor qualidade de vida”, salientando que o bar ali existente não vai funcionar para já.
Refira-se que, procurando dinamizar o recinto, Milton Teixeira prevê estabelecer acordos com os vários clubes da freguesia com ligação à prática da modalidade, de modo a que ali seja fomentada a formação de crianças e de adultos, bem como a realização de torneios sociais e de competições oficiais, já que “o espaço apresenta todas as condições para o efeito”, conforme salientou o autarca, uma semana antes da reabertura.