Finalmente. Foi preciso esperar sete anos e seis meses para que a população a norte da freguesia da Tabua visse uma velha aspiração concretizada: a regularização e canalização da ribeira. A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI) garante que já tem ‘luz verde’ para arrancar com a segunda empreitada de 9,2 milhões de euros com recurso a 75% de fundos do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
O gabinete do secretário Pedro Fino adianta que na “semana passada, o Tribunal de Contas concedeu o visto prévio razão pela qual “a obra vai avançar esta semana”, explica justificando o facto de estar alguns contentores posicionados junto à linha de água e que despertou a curiosidade popular.
Obra prometida em 2014
A primeira fase foi inaugurada a 8 de Março de 2014, ainda no tempo de Alberto João Jardim. Nessa altura, o governante ouvindo a preocupação e ansiedade do actual presidente de Câmara e social-democrata, Ricardo Nascimento, respondeu que as verbas para a canalização estavam orçamentadas no “próximo orçamento” regional.
Este é um dos destaques das Freguesias, na edição impressa de hoje