• Caniço
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Orçamento do Caniço aprovado mesmo com votos contra do PSD
12 Dezembro, 2019
Orçamento de Santa Maria Maior aprovado pela maioria da ‘Confiança’
13 Dezembro, 2019

Caniço com várias iniciativas de Natal

13 Dezembro, 2019 às 6:12

Este ano repete-se a chegada do Pai Natal, onde não faltará a ‘neve’, ‘oferta’ dos Bombeiros de Sta. Cruz. Foto DR

A Junta de Freguesia do Caniço está empenhada em tornar o Natal de 2019 numa época especial, tendo em conta as várias actividades preparadas.

Na próxima segunda-feira têm início as ‘Noites de Natal’, na agora denominada Praça Padre Lomelino. Ali não faltarão as barraquinhas de comes e bebes típicos da época, bem como artesanato local e produtos agrícolas da freguesia. Para os mais novos haverá, todos os dias, com ateliers de pintura em tecido.

Hoje, pelas 9h30, o Pai Natal chega à ‘Cerca’, num dos carros dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, que vão presentear os mais novos com ‘neve artificial’, conferindo ao espaço um ambiente verdadeiramente natalício.

A bênção do presépio está agendada para dia 17; nos dias seguintes, entre 18 e 20, Junta de Freguesia, mediante inscrição prévia através do site oficial da Junta, garante a possibilidade de uma foto de família com o Pai Natal, num cenário previamente montado, foto essa que é impressa e oferecida no próprio momento.

À parte estas festividades a Junta do Caniço e a Loja Solidária irão entregar cabazes de Natal às famílias mais carenciadas da freguesia, isto nos dias 20 e 21, estando ainda a promover uma recolha de brinquedos para as crianças menos abonadas da localidade, de modo a que possam ter uma alegria diferente.

Além disso, tal como o ‘Diário das Freguesias’ noticiou ontem, esta Junta, em parceria com as restantes freguesias do concelho e com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Cruz, leva a cabo a 2.ª edição do ‘Apadrinhe este Natal’, iniciativa que angaria padrinhos e prendas para as crianças apoiadas pela Comissão.

O executivo liderado por Milton Teixeira fez questão de salientar que “o Natal só ganha sentido se se promoverem valores como a solidariedade, o amor ao próximo, o altruísmo, o companheirismo a amizade e o amor entre familiares e amigos”, acreditando no seu papel activo como poder local, serão estas as prioridades na quadra festiva que já se vive.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

24 Maio, 2025

Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra


Ler mais
23 Maio, 2025

Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro


Ler mais

Foto: JFSG

23 Maio, 2025

Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Festa da Flor no Imaculado anima Jardim de Santa Luzia
  • Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra
  • Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro
  • Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022
  • ‘Festa da Flor no Imaculado’ realiza-se este sábado no Jardim de Santa Luzia
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.