O Jardim de Santa Luzia acolheu, ontem, a 4.ª edição do ‘Carnaval no Imaculado’, numa tarde recheada de música, dança e espírito carnavalesco. A abertura do evento, a cargo do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, contou ainda com uma mensagem especial dedicada a todas as mulheres, naquele que foi o Dia Internacional da Mulher.
Segundo nota à imprensa, enquanto o executivo da Junta distribuía flores às mulheres, a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria abriu as festividades com “um animado samba, cuja letra enalteceu a energia e a alegria do projecto sénior”. Seguiu-se a actuação da Associação de Animação Geringonça, que é já presença habitual nesta comemoração, que contagiou o público com as suas músicas, acompanhadas de batucada, colocando todos a dançar.
O grupo ‘Mulheres da Nossa Terra’, da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria, encerrou o ciclo de actuações com um registo mais tradicional, no qual as participantes, vestidas à moda antiga, entoaram canções que marcaram a sua infância.
A programação fechou com um lanche-convívio, onde não faltaram as tradicionais malassadas e sonhos com mel, distribuídos pelos elementos do executivo da freguesia.