A Casa do Povo da Ilha celebra na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, a partir das 18 horas, no auditório da Instituição, o seu 34.ª aniversário.
A comemoração inicia com a projeção de algumas curtas realizadas no âmbito de projecto de parceria entre a Secretaria Regional da Agricultura, Pescas e Ambiente e a Associação cultural 4Litro.
A partir das 19 horas, decorre a recepção aos convidados, é projectado um vídeo alusivo às atividades realizadas pela Casa do Povo da Ilha no ano de 2024, seguida da sessão comemorativa e da atuação musical do duo InLay.
A Casa do Povo da Ilha, criada a 23 de Janeiro de 1991, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como objectivo apoiar a população, dinamizar e prestar ações na área da solidariedade e promoção de eventos socioculturais.
Em jeito de balanço, no ano transacto, foram promovidas actividades de âmbito local, nas quais contaram com a envolvência da população, onde os propósitos de manter os costumes e promover o convívio, bem como o diálogo entre gerações foram cumpridos. Mantiveram-se as diversas valências e foram organizados os três grandes eventos da Casa do Povo, nomeadamente a Exposição Regional do Limão, o Dia do Emigrante e a Semana Cultural da Ilha, mantendo a qualidade que tem vindo a ser recorrente e, uma vez mais, foram cumpridos os objetivos promocionais da freguesia, de uma envolvente dinâmica económica, debate de ideias, bem como o lançamento de desafios.
Para este novo ano, é pretendido manter a mesma dinâmica de realização de actividades, bem como o funcionamento da Instituição como tem vindo a ser desenvolvido.
“A Casa do Povo da Ilha aproveita para agradecer todo o apoio prestado pelo Governo Regional da Madeira, nomeadamente, através das Secretarias Regionais de Inclusão, Juventude e Trabalho e da Agricultura, Pescas e Ambiente, à ADRAMA, através da gestão do PRODERAM e PEPAC, à Câmara Municipal de Santana, à Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, à Associação de Compartes Ilha Autêntica e toda a comunidade local que têm sido fulcrais para a continuidade do trabalho desenvolvido por esta Casa do Povo”, remata nota enviada.