Dinamizado pela Casa do Povo de Gaula, em parceria com a AFERAM – Associação de Folclore e Etnografia da Região Autónoma da Madeira, o auditório da Casa do Povo e Gaula voltou a encher-se, na passada sexta-feira, 30 de Agosto, para assistir ao festival ‘Baila que Baila’.
O certame, que vai já na sua quinta edição, serviu de oportunidade para cinco grupos folclóricos mostrarem que a tradição do folclore continua com força.
“A Casa do Povo de Gaula está de parabéns, por este fantástico evento”, começou por referir a secretária regional, Ana Sousa, que marcou presença no evento.
A governante realçou ainda a “qualidade” destas iniciativas, pois “mantêm vivas as tradições e promovem momentos tão ricos de partilha de culturas e saberes”, dando as boas-vindas aos grupos vindos de fora da Região presentes no certame.
Ana Sousa, em representação do presidente do Governo Regional, aproveitou a ocasião para enaltecer a colaboração desta Casa do Povo “na execução dos programas de apoio social em parceria com o Governo Regional, seja o Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social como o Complemento Regional para Idosos”, realçou.
“Agradeço toda a Vossa intervenção, no apoio à população em geral, com particular incidência nos mais idosos, promovendo várias actividades e apoios sociais, formações diversas, workshops, convívios, passeios, ginástica, Academia Sénior”, vincou a secretária.
Todos os grupos participantes receberam troféus por parte das entidades oficiais presentes neste evento, que vai ganhando, cada vez mais, destaque na freguesia.