Foi no âmbito do Programa FAROL – Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais que a Casa do Povo do Campanário ‘candidatou’ 139 famílias a este apoio do Governo Regional que visa minorar as situações de vulnerabilidade em que se encontram alguns agregados, por força da pandemia da Covid-19.
Das candidaturas apresentadas nesta primeira fase, foram já apoiadas 60 famílias, às quais foram entregues cabazes de bens alimentares de primeira necessidade no final de Agosto. Esta ajuda estende-se até final do ano.
As restantes candidaturas recebidas, conforme fez saber David Sousa, presidente da Direcção da Casa do Povo, “encontram-se em análise, sendo que a entrega dos cabazes será feita antes do final do mês de Setembro”, possivelmente no próximo fim-de-semana, conforme relatou ao ‘Diário das Freguesias’.
Refira-se que o apoio concedido enquadra-se num programa de parceria entre as Casas do Povo pertencentes aos concelhos de Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta.
A Casa do Povo de Campanário alerta a população para a abertura de uma nova fase de candidaturas, que deverá ter início nos primeiros dias de Outubro.