A nova sede da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria foi oficialmente inaugurada, marcando um momento histórico para a instituição, graças a um espaço cedido pela paróquia através do pároco, Johnny Aguiar, que apadrinhou este momento. O evento contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, e da tesoureira, Luciana Gonçalves, bem como da Secretária Regional da Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes, para além de outros convidados.
Nesta ocasião especial, foram ainda empossados os novos órgãos sociais da Casa do Povo para o próximo triénio, num momento solene que simbolizou a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas. As intervenções oficiais foram unânimes no agradecimento ao sacerdote pela cedência do espaço, no reconhecimento à importância da Casa do Povo na dinamização sociocultural da freguesia e nos elogios à dedicação do presidente da instituição, Simplício Pestana.
Outro ponto alto da cerimónia foi a assinatura de diversos protocolos, incluindo o protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia e a Casa do Povo, que conta com um reforço de 20% no apoio às suas diversas actividades na área da cultura, da música e do desporto.
A inauguração da primeira sede da Casa do Povo representa a concretização de um sonho e um novo capítulo para a instituição, que organiza importantes iniciativas na freguesia, como a Mostra do Pão e do Bolo do Caco, anunciada para o dia 1 de Maio. De realçar ainda as actuações do grupo etnográfico “Mulheres da Nossa Terra” e do Grupo de Tocares e Cantares, ambos da Casa do Povo, dando ainda mais brilho a um evento que culminou com um Madeira de Honra.