A nova sede da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria foi oficialmente inaugurada, marcando um momento histórico para a instituição, graças a um espaço cedido pela paróquia através do pároco Johnny Aguiar, que apadrinhou o momento.
O evento foi presidido pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, pela tesoureira, Luciana Gonçalves, bem como pela secretária Regional da Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes.
Na ocasião especial, foram ainda empossados os novos órgãos sociais da Casa do Povo para o próximo triénio, num momento solene que simbolizou a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas.
As intervenções oficiais foram unânimes no agradecimento ao Pe. Johnny Aguiar pela cedência do espaço, no reconhecimento da importância da Casa do Povo na dinamização sociocultural da freguesia e nos elogios à dedicação do presidente da instituição, Simplício Pestana.
Outro ponto alto da cerimónia foi a assinatura de diversos protocolos, incluindo o protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia e a Casa do Povo, que conta com um reforço de 20% no apoio às suas diversas actividades na área da cultura, da música e do desporto.
A inauguração da primeira sede da Casa do Povo representa a concretização de um sonho e um novo capítulo para a instituição, que organiza importantes iniciativas na freguesia, tal como a Mostra do Pão e do Bolo do Caco, anunciada para o dia 1 de Maio.
A inauguração foi brindada com as actuações do grupo etnográfico Mulheres da Nossa Terra e do Grupo de Tocares e Cantares, ambos da Casa do Povo.