As direcções das 42 Casas do Povo da Madeira vão reunir-se hoje com o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, “no âmbito de uma política de maior proximidade, implementada pelo Governo Regional da Madeira”.
No encontro, que terá lugar na Escola Agrícola da Madeira, entre as 9h30 e as 12h30, serão debatidas ideias e apresentados projectos a implementar neste novo ciclo político. No evento participará, também, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
“As Casas do Povo são um veículo muito importante no trabalho comunitário, cultural, social e de integração, por isso justifica todo o nosso carinho e apoio”, disse ontem ao DIÁRIO Humberto Vasconcelos, secretário regional com a tutela das Casas do Povo, fazendo questão de valorizar a “importância desta reunião, que visa escutar os dirigentes, bem como apresentar propostas e sugestões que apontam para uma maior dinâmica junto das comunidades”.
E adiantou que, “em cooperação permanente com o Governo Regional, pretendemos que as Casas do Povo continuem a sentir-se apoiadas em todas as etapas do meritório trabalho que desenvolvem, naturalmente sempre com acesso aos recursos que necessitam para promoverem as diversas acções que asseguram”, elucida o secretário regional.
Para Humberto Vasconcelos, os dirigentes, na sua esmagadora maioria voluntários, que trabalham em prol das Casas do Povo, são um exemplo para a sociedade civil e frisou que o Executivo madeirense conta com todos na defesa das populações. “Todos, sem excepção, esforçam-se com o objectivo de fazer o bem ao próximo, orientação e caminho que, também, é natural para este Governo Regional, por isso, juntos, acreditamos que é possível fazer ainda melhor em prol da nossa comunidade, daí a importância de nos reunirmos para analisarmos, debatermos e prepararmos o futuro”, explicou o governante.
Registe-se, a finalizar, que o encontro com as Casas do Povo terminará com um almoço-convívio na Escola Agrícola da Madeira.