A empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) procedeu, nos últimos dias, à requalificação integral do ponto de recolha de lixo localizado na Estrada de Santa Clara, junto ao supermercado do Rancho, em Câmara de Lobos.
Tal como o ‘Diário das Freguesias’ noticiou na passada semana, arrastava-se, há já algum tempo, um problema com os contentores que existiam neste local, levando a queixas constantes dos moradores das redondezas junto da ARM. Os recipientes para recolha de lixo não tinham tampa, levando a que o cheiro nauseabundo se tornasse incomodativo. Além disso, era frequente o acesso a animais errantes, o que levada a que o lixo fosse, muitas vezes, espalhado pela via pública.
De acordo com a informação divulgada, hoje, pela empresa pública, foram colocados cinco novos contentores, substituindo os antigos, no sentido de incrementar a capacidade de deposição e de melhorar as condições de utilização e acesso da população servida.
Apesar das queixas, e mesmo tendo reconhecido o problema, resolvendo-o entretanto, aARM relembra que “as condições deficitárias de higiene anteriormente verificadas em alguns contentores, poderiam ocorrer devido à incorrecta deposição dos resíduos indiferenciados nos contentores”, lê-se na nota enviada à nossa redacção. Para evitar que situações análogas se repitam, a ARM alerta que “este tipo de resíduos, vulgo lixo normal, deverá ser depositado em sacos fechados dentro dos contentores e as tampas destes deverão manter-se fechadas”.