O deputado municipal do CDS em Câmara de Lobos, Maurício Rodrigues, acompanhado do vereador Amílcar Figueira e o vogal da Assembleia de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Lídio Aguiar – visitou, este domingo, às obras de saneamento na Vereda dos Lavadouros, na Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.
Após a visita, o centrista congratulou-se com a intervenção que diz ser mérito a sua intervenção política.
“Durante a campanha às eleições autárquicas de 2013 este problema foi-nos reportado por alguns moradores e pouco depois da tomada de posse, o CDS levou este assunto insistentemente às reuniões de Assembleia Municipal. Não desistimos, nem esquecemos e, ao longo de seis anos, este problema e estas pessoas constaram nas minhas intervenções durante o período antes da ordem de trabalhos do referido órgão municipal. Mas não ficamos por aí, na audição que o grupo municipal do CDS Câmara de Lobos teve com o presidente da ARM, este foi um dos assuntos abordados e à saída tivemos, por parte do Eng. Amílcar Gonçalves, a confirmação que a ARM estava a ultimar os processos e, em breve, a obra iria avançar. O CDS deu voz, nos órgãos próprios, as preocupações e reivindicações destes munícipes, a autarquia fez o seu trabalho junto da entidade responsável, a ARM, e hoje temos o trabalho em execução”, sustentou o deputado municipal. E frisou:
“Esta é a prova que a oposição persistente e consciente do CDS em Câmara de Lobos é eficaz para o concelho e no caso em concreto, muito em breve, estas pessoas irão ver o seu problema resolvido”.
Na Vereda dos Lavadouros, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, residem cerca de 40 pessoas, sem acesso a rede de saneamento básico.