Foi numa iniciativa realizada esta tarde, no Bairro do Hospital, que os eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de São Pedro exigiram uma intervenção nos espaços exteriores daquele complexo habitacional.
Paulo Ricardo Azevedo, membro da Assembleia de Freguesia de São Pedro, lembrou que “os moradores do Bairro do Hospital sentiram-se abandonados e esquecidos durante anos. Esquecidos pelo Governo Regional, porque adiou a recuperação do bairro durante anos tendo havido apenas algumas intervenções superficiais como as pinturas exteriores, mas não intervindo no problema de fundo, que seria uma intervenção estrutural em todos os edifícios, garantindo condições de habitabilidade e segurança a quem aqui reside, como tantas vezes foi proposto pela CDU no parlamento regional.”
O autarca salienta que “o abandono não se fica pelo Governo Regional, porque ao nível do poder local, quer a Câmara Municipal do Funchal, quer a Junta de Freguesia de São Pedro, também se esqueceram daqueles que são os seus compromissos para com os moradores, basta ver o nível de abandono de todo o espaço exterior do Bairro”. Dá o exemplo de “jardins completamente abandonados e com plantas secas, crescimento de vegetação infestante e amontoados de lixo, onde deveriam existir flores, para além de um outro problema crescente e que tem gerado muita preocupação, que são os ratos e baratas”.
Segundo revelou, “estes são alguns dos problemas que foram recolocados pelos moradores do Bairro do Hospital, e que já contou com a nossa intervenção, questionando as entidades que têm a obrigação de zelar e cuidar deste espaço”. E conclui, dizendo que “as populações podem sempre contar com a intervenção da CDU e dos seus eleitos, na defesa dos seus direitos”.