Marco Mendonça irá encabeçar a candidatura à Junta de Freguesia do Monte à Junta de Freguesia do Monte pela Coligação Confiança.
“Cidadão activo e participativo, com um forte cunho solidário e preocupado com a sua comunidade e a cultura tradicional madeirense”, o também presidente da direcção do Grupo de Folclore MonteVerde, o que lhe tem permitido divulgar a localidade e difundir o folclore e os costumes e tradições do povo madeirense ao longo dos últimos anos, conta no seu currículo a integração da missão de Paz em Timor Leste em 2003, enquanto militar e trabalho voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa.
Ao DIÁRIO diz que sente que “tem faltado da parte do actual executivo tanto a energia como a motivação para o fazer. É preciso uma injecção de energia na freguesia, com novidade e motivação para fazer mais do que além do óbvio e absolutamente indispensável”, refere.
O candidato acredita que tem a “energia, disponibilidade e a motivação” necessárias para “incutir um novo espírito” no Monte, não se resignando perante “um executivo apático” daí a premência de uma “nova dinâmica para a freguesia, que foque no nível básico de gestão como a limpeza de arrua- mentos e acessibilidades, uma nova agenda de política de proximidade, atender às carências da população mais desprotegida e trabalhe em construir uma visão para a freguesia onde faça parte a cultura e a herança histórica”.