David Sousa. É a escolha de Ricardo Nascimento para ganhar a Junta de Freguesia do Campanário nas próximas eleições Autárquicas. O DIÁRIO sabe que o anúncio será feito esta tarde quando o líder do Movimento RB1 presidir a abertura das exposições patentes no Centro Cívico e que assinalam o aniversário [506 anos] da freguesia.
O candidato é o actual presidente da Casa do Povo do Campanário e segundo fonte do Movimento, “tem feito um trabalho notável e dinâmico”, organismo a que preside desde 2015, sendo, por isso, a personagem “perfeita para impulsionar” a localidade, dotando este órgão de poder local com “sangue novo e uma visão empreendedora”, explica.
David Sousa é engenheiro Civil de profissão afecto à empresa Águas e Resíduos da Madeira desde 2019, mas é também director artístico e investigador do Grupo de Folclore da Casa do Povo do Campanário e responsável pela recuperação da atividade do grupo em 2016.
Tem ainda a seu cargo a investigação, recuperação e inventariação de interesse patrimonial e etnográfico da freguesia, nomeadamente indumentária, usos e costumes, saberes, cantigas, músicas e tradições.
Junta ao currículo o facto de ser director desportivo da equipa de futsal da Casa do Povo do Campanário e professor de guitarra clássica e cordofones na Casa do Povo do Campanário.
De resto, o social-democrata, João Baptista já assumiu que não será recandidato embora pudesse ser.
Na lista de Ricardo Nascimento é quase certo que Inácio Côrte, será o rosto pela Tabua, Marco Martins pela Ribeira Brava e Albertina Ferreira para a Serra de Água.