A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e o Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki vão assinalar, na próxima terça-feira, entre as 10h30 e as 12h30, o Dia Internacional do Reiki.
A iniciativa terá lugar no Jardim de Santa Luzia e é aberta a todos, incluindo não praticantes de reiki, que queiram experimentar esta prática, hoje vista não apenas como uma terapia alternativa mas como uma filosofia de vida.
Com efeito, a prática do Reiki está ligada ao Mestre Mikao Usui, nascido precisamente a 15 de Agosto de 1865, e está alicerçada em cinco princípios: a serenidade, a autoconfiança, a gratidão, a honestidade e a bondade.
O Reiki consiste numa técnica japonesa que visa reduzir o stress e promover o relaxamento, tendo por base o pressuposto de que tudo no Universo é feito de energia e que a mesma flui à nossa volta e dentro de cada ser humano.
Assim, e apesar de hoje ser entendido como uma filosofia de vida, o Reiki pretende contribuir para o realinhamento do fluxo de energia vital, trazendo o equilíbrio energético ao corpo e, com isso, uma sensação de bem-estar geral.
Neste Dia Internacional do Reiki, o coordenador do Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki, Reinaldo Fino, propõe um tempo de encontro e partilha, destinado à meditação e ao convívio, com alegria e sabedoria.