O Museu da Baleia da Madeira, situado no Caniçal, associa-se amanhã, 18 de Maio, às comemorações do Dia Internacional dos Museus, este ano dedicado ao tema, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), ‘Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos’, através de várias iniciativas.
À semelhança de anos anteriores, o museu disponibiliza entradas livres gratuitas às exposições permanentes, incentivando o acesso à cultura regional e local.
Pelas 14h30 será apresentado, no auditório do museu, o projecto de apoio à integração curricular ‘Mara salva os Roazes’, direccionado para as escolas do 1.º ciclo do Concelho de Machico.
Uma hora depois, pela 15,30, terá lugar a apresentação do mural ‘Deixa a tua MAR(cá)‘, uma intervenção artística, executada em mosaico, na frente mar do Caniçal, realizado no âmbito do desafio educativo do ano 2017/2018. Este trabalho foi desenvolvido em parceria com 6 escolas e 4 Caos, envolvendo a comunidade educativa e promovendo o conhecimento das colecções museológicas como ponte para a compreensão das vivências baleeiras e da história da baleação madeirense.