Os professores da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, David Leça e Rubina Fernandes, coordenadores do Projeto Erasmus+ desse estabelecimento de ensino, participaram na Actividade de Cooperação Transnacional (TCA) ‘Priorities and Opportunities in Regions and Overseas Territories’, que ocorreu no Funchal, entre os dias 18 e 20 de Março, promovida pela Agência Nacional Erasmus+ Portugal Educação e Formação.
A formação reuniu especialistas e instituições internacionais para debater as prioridades e oportunidades nas regiões ultraperiféricas e territórios ultramarinos, no âmbito do projecto Erasmus+. “O programa Erasmus+ é uma iniciativa fundamental da União Europeia que promove a educação, a formação, a juventude e o desporto em toda a Europa. A sua importância é ainda mais acentuada quando se considera as regiões ultraperiféricas e os territórios ultramarinos, que enfrentam desafios únicos no que diz respeito à localização geográfica, às questões culturais, sociais e económicas”, indica nota à imprensa.
Segundo explica o presidente do Conselho Executivo, “além da divulgação das boas práticas do nosso estabelecimento de ensino, este evento foi de extrema importância ao originar a oportunidade de conhecer ideias e projetos inovadores, a criação de parcerias internacionais, a implementação de práticas educativas distintas e a possibilidade de construir uma rede de contatos internacionais”.