A Escola Básica com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo recebeu, no passado dia 12 de Maio, uma comitiva em mobilidade Erasmus + , Job Shadowing, com o objectivo de conhecer a dinâmica educacional.
De acordo com nota à imprensa, o início de uma semana ficou marcado, para as professoras provenientes de Itália, presença de Marco Gomes e outros elementos da Direção Regional da Educação, bem como pela apresentação da escola e do seu meio envolvente, pela Presidente do Conselho Executivo, Paula Cardoso.
As docentes italianas têm como objectivo principal familiarizar-se com a escola, conhecendo as actividades curriculares e extracurriculares, os projectos desenvolvidos no âmbito do seu Projecto Educativo, bem como compreendendo as metodologias do processo de ensino-aprendizagem aplicadas na mesma.
“Esta jornada permitir-lhe-á uma compreensão mais profunda da realidade educacional portuguesa, em particular da RAM”, explica a mesma nota.
“As mobilidades Erasmus+ são mais do que apenas uma experiência física, implicam uma mobilidade existencial, crucial na formação de uma identidade como cidadãos da Europa e do mundo, contribuindo para a formação de uma consciência humanística que caracteriza a identidade europeia”, acrescenta.