Foi na manhã de ontem que Amílcar Gonçalves, secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI) esteve no Jardim do Mar para dar conta do arranque das obras que vão permitir a remodelação do centro de saúde daquela freguesia.
Esta intervenção, com um custo estimado de 36 mil euros vai prolongar-se por cerca de dois meses, pelo que em Julho já deverão estar concluídos os trabalhos, pondo fim à degradação que se vinha acentuando nos últimos tempos.
Tal como o ‘Diário das Freguesias’ noticiou, no passado mês de Março a situação mostrou-se insustentável quando uma parte do tecto deste estabelecimento de saúde desabou, levando a que a SREI apressasse a intervenção que agora tem início.
Tal como tem vindo a acontecer nos últimos dias, os utentes do centro de saúde do Jardim do Mar podem recorrer aos serviços do centro de saúde do Estreito da Calheta até conclusão das obras de beneficiação.
Marcaram também presença Pedro Ramos, secretário regional com da Saúde, bem como o vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta, Nuno Maciel.