• S. António da Serra (S. Cruz)
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Escola da Ladeira liga o ambiente à causa social
20 Novembro, 2018
Freguesias de Santa Cruz mais solidárias este Natal
21 Novembro, 2018

Donos da Farmácia do Santo manifestam-se

21 Novembro, 2018 às 5:19

Alguns dias após a manifestação popular contra o alegado “mau funcionamento” da Farmácia do Santo, assunto acompanhado por este ‘Diário das Freguesias’, eis que os proprietários daquele estabelecimento, que haviam recusado prestar quaisquer declarações, nos fizeram chegar um manifesto onde deixam bem clara a sua opinião sobre este tema.
João Calaça, na qualidade de proprietário, diz que tudo não passou de uma encenação e acusa a Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC) e a Junta de Freguesia do Santo da Serra de terem providenciado um autocarro para assim “reunirem pessoas suficientes para aplaudirem os intuitos políticos e pessoais” dos seus presidentes, sendo que “mais de 90% dos presentes não é utente” da farmácia.
Falando em “insulto gratuito”, “manobra”, “machadada” e “discurso eleitoralista”, o proprietário insiste nas dificuldades financeiras, fruto da baixa facturação, conduzindo à insustentabilidade da farmácia, motivo principal para o pedido, em 2015, de mudança de local. E o autor do manifesto aproveita a oportunidade para questionar as vitórias nas diferentes instâncias judiciais que o presidente da CMSC terá referido no discurso proferido à população aquando da manifestação.
Rejeitando a ideia de que os actuais proprietários querem “abandonar” a freguesia, João Calaça pede seriedade e desafia o presidente a esclarecer a população do Santo, dando a conhecer as medidas propostas pela empresa para colmatar a transferência da farmácia, nomeadamente “manter em funcionamento as instalações actuais para a aquisição de alguns medicamentos” e assegurar “o serviço de entregas ao domicílio, sem custos adicionais, dos restantes medicamentos”, naquilo que defendem ser um melhor serviço para todos os utentes.
Perante a existência de “potenciais interessados”, o proprietário questiona se tais empresas pretenderão funcionar, como antigamente, apenas durante duas horas, “um ou dois dias por semana”, quando há consultas no Centro de Saúde, e caso assim seja, pede que a população seja devidamente elucidada.
Por fim, de forma a comprovar as dificuldades financeiras por que passa a farmácia, o proprietário refere que no dia seguinte à manifestação, no período habitual de funcionamento (entre as 10 horas e as 12h30), a Farmácia do Santo da Serra facturou apenas pouco mais de 16 euros.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

16 Dezembro, 2025

Projecto de bandolins no Estreito da Calheta reforçado com novo equipamento


Ler mais
16 Dezembro, 2025

Orçamento da Junta da Ribeira Brava aprovado com contributos da oposição


Ler mais

foto OD

16 Dezembro, 2025

Concerto de Natal reúne música, tradição e convívio comunitário


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Projecto de bandolins no Estreito da Calheta reforçado com novo equipamento
  • Orçamento da Junta da Ribeira Brava aprovado com contributos da oposição
  • Concerto de Natal reúne música, tradição e convívio comunitário
  • Mais de 1.200 crianças da freguesia de São Pedro viveram ‘Um Natal Mágico’
  • Junta de freguesia distribuiu prendas de Natal nas escolas
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.