‘Estalou o verniz’. “Sr. Coordenador Regional da Anafre, o que lhe peço é coerência. Que aja em conformidade em todas as diferentes situações, e que acima de tudo, defenda as freguesia, colocando de lado as questões partidárias”. É assim que o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho sai a terreiro para criticar a postura de Celso Bettencourt, Coordenador Regional da Associação de Freguesias na Região.
Tudo por causa da notícia que o DIÁRIO dá conta na edição impressa de hoje em que o também presidente da Junta de Câmara de Lobos critica o governo de António Costa por não incluir os presidentes de Junta no Plano de Vacinação a exemplo de outros titulares de cargos políticos classificando a atitude de “desconsideração”. A opinião foi corroborada pelo colega do Caniço e da Sé.
“Há dias, quando confrontado com um pedido de tomada de posição sobre o modo como o Governo Regional trata (e destrata) as Juntas de Freguesia, o Coordenador Regional da Anafre refugiou-se nos Regulamentos das Delegações Regionais, para fugir à questão. Hoje, sou surpreendido com uma notícia da mesma pessoa, a tomar uma posição pública contra o Governo da República, a exigir a esse Governo, algo que depende do Governo Regional”, denuncia o autarca socialista. “Afinal esses Regulamento são só para seguir quando dá jeito?”, questiona.
Duarte Caldeira Ferreira aponta do ‘dedo’ a Celso Bettencourt considerando que “falha completamente no alvo”. De acordo com o coordenador autárquico do PS-M “há um plano Regional de Vacinação, que depende única e exclusivamente do Governo Regional. Nem é passível de sofrer qualquer influência do Governo da Republica, pelo que as suas críticas deveriam ser dirigidas a quem coordena esse Plano Regional”.