Será aprovado na reunião de hoje de Câmara do Porto Moniz a abertura da segunda fase de candidaturas ao “Porto Moniz Revitaliza +”. Trata-se de um programa de apoio em resposta aos efeitos de âmbito económico e social decorrentes da pandemia da doença Covid-19.
Durante a primeira fase de inscrições, num universo de 414 candidaturas apresentadas a este programa, 308 foram de âmbito social enquanto 106 foram candidaturas efetuadas por empresas do Município.
De acordo com o presidente da autarquia, Emanuel Câmara, “o número de candidaturas submetidas ao Programa Revitaliza+ comprovou, por si só, a pertinência e importância deste, pelo que decidimos abrir novo período de candidaturas para aquelas empresas e famílias que, por algum motivo, não conseguiram concorrer a este programa na primeira fase, que decorreu de 3 a 31 de Julho”, acrescentando a necessidade de tentar chegar ao máximo de famílias e empresas.
“Nesta fase são admitidas candidaturas de empresas, ou munícipes, que não tinham a situação tributária regularizada, na primeira fase, mas que conseguiram, com esforço, regularizar essa situação”, explica.
O Programa “Porto Moniz Revitaliza +” prevê, no âmbito empresarial, o apoio à manutenção de postos de trabalho e à aquisição de material de proteção e desinfeção, enquanto que, no que respeita ao apoio social, são concedidos, aos munícipes do Porto Moniz, apoios ao trabalhador em situação de lay-off, ao emprego e formação em contexto de trabalho e ainda à digitalização do ensino.
As inscrições podem ser formalizadas na Câmara Municipal, ou no portal de atendimento online, entre os dias 27 de Novembro e 29 de Dezembro.