O 1.º Encontro de Dança Luso-Brasileiro chegou ao fim, após três dias de “boas energias e muita dança”, classificou a presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, entidade organizadora do evento.
“Foram muitas as instituições da Região que foram até à vila de São Vicente para fazer coreografias de apresentação e outras tantas que foram apenas assistir ao fantástico espectáculo que a Junta de Freguesia, a Universidade Sénior de São Vicente e a Associação Exemplos Sábios, prepararam para estes alunos de melhor idade”, explicou a autarca.
De fora da Região “tivemos a presença do Circuito Brasileiro de Dança Sénior em que estiveram representantes de Minas Gerais; Santa Catarina; Mato Grosso; São Paulo; Brasília; Rio de Janeiro enquanto que de Portugal Continental recebemos, Carcavelos, Vinhais e Abrantes que ajudaram a abrilhantar ainda mais este encontro de seniores activos e dinâmicos”, complementou Conceição Ferreira recordando que o evento foi transmitido para o mundo, através das redes sociais e plataforma Youtube pela Madeira Live Tv enquanto que a zona de entrevistas esteve a cargo da Rádio Porto Moniz.
“Não se tratou apenas de dança pois contamos com a participação de grupos convidados, desde o folclore, músicas tradicionais e fado, que demonstraram bem a nossa cultura”, descreveu a forma como decorreu.
Pelo recinto, estiveram presentes fregueses com stands a comercializar produtos regionais e locais como, bolo do caco, bolo e broas de mel, vinho, cuscuz e bordados.
Estes três dias, por onde passaram 1.200 participantes, “foram muito mais que um encontro entre alunos que têm em comum a disciplina de dança sénior, foram uma partilha de culturas e de experiências em que se fizeram recordações para a vida”, sublinhou em sinal de regozijo.
Foi assim, uma primeira edição de sucesso e a prova que, “a felicidade não tem idade”.