A época balnear na vila da Ponta do Sol arranca amanhã, 11 de Junho, altura em que começa a ser vigiada por dois nadadores salvadores, todos os dias, entre as 11 e as 20 horas, até ao dia 9 de Setembro.
Este ano a novidade prende-se com a redução da extensão de praia vigiada para cem metros, uma vez que a zona situada por baixo da antiga esquadra da PSP, a oeste da foz da ribeira, se encontra instável devido à queda de pedras.
O espaço que vai receber os banhistas, foi preparado para oferecer conforto a todos os que queiram usufruir da praia da Ponta do Sol. Para isso, foram colocados 14 guarda-sóis ao dispor dos utentes, e foram recuperadas as instalações de apoio que foram atingidas pelas intempéries de 1 de Março.
A zona de solário foi também alvo de melhoramentos, estando agora com novos passadiços em madeira.
A praia da Ponta do Sol vai ficar sob vigilância até ao próximo dia 9 de Setembro, num investimento em prol da segurança dos utentes, que ascendeu a 10 mil euros.
Entretanto, continuam os trabalhos de regularização das praias da Madalena do Mar e do Lugar de Baixo, que a autarquia pretende que estejam concluídos até o final do presente mês.