A Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Carvalhal e Carreira, no concelho da Ponta do Sol, realizou, esta quinta-feira, um simulacro de incêndio que envolveu toda a sua comunidade educativa, com o objectivo de sensibilizar alunos para a importância dos comportamentos de autoprotecção em situações de risco.
“O cenário simulado consistiu num incêndio na sala de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), originado por um curto-circuito num computador. Face à situação, foram de imediato accionados todos os procedimentos previstos: alarme, comunicação à coordenação de segurança, evacuação ordenada do edifício e concentração no ponto de encontro definido – o campo de futebol da escola”, refere a escola em comunicado.
A mesma nota dá conta de que o simulacro decorreu com normalidade. Além dos elementos do próprio estabelecimento de ensino, estiveram envolvidos a PSP, a Protecção Civil Municipal da Ponta do Sol, o Serviço Regional de Protecção Civil e os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.