A EB1/PE da Corujeira, no Campanário, foi galardoada com o Certificado de Qualidade Eco-Escolas, numa cerimónia que juntou as escolas que se evidenciaram nas boas práticas ambientais durante o ano letivo 2019/2020.
O vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Rafael Fernandes, marcou presença no encontro, realizado na Quinta Magnólia, juntamente com o diretor da Escola, João Baptista, e a coordenadora do Eco-Escolas Ana Alves.
Para o autarca, este prémio simboliza não só o empenho e o esforço dos professores e alunos que participam no programa eco-escola, mas é também um reconhecimento do empenho da Câmara Municipal nesta causa ambiental.
Rafael Sousa elogia a entrega de todos os envolvidos, desde professores, alunos e comunidade escolar que se mostram recetivos ao desenvolvimento de diversas atividades em prol do ambiente.
As iniciativas desenvolvidas no âmbito do eco-escolas tornam o concelho da Ribeira Brava mais amigo do ambiente e incutem nos munícipes a importância do respeito pelo meio onde estão inseridos. Passos importantes para a projeção de um futuro mais ecológico e saudável.
A coordenação do Programa Eco-Escolas está a cargo da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas desde 2003.