Um grupo de professores da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco encontram-se na Grécia, Thessaloniki, com colegas locais, da Turquia, Lituânia, Itália e Roménia para proceder à avaliação do projecto que agora termina, denominado de “Entrepreneurship, a step to the future”, que implicou a execução de trabalhos alusivos ao tema e mobilidades de alunos e professores, ao longo de dois anos, àqueles países.
O Programa ERASMUS+ permitiu que vários alunos e professores dinamizassem actividades e aprofundassem a cidadania Europeia.
A Escola Gonçalves Zarco considera que a participação nestes projectos europeus “contribui para a consecução dos objectivos do Projecto Educativo de Escola ao envolver a comunidade educativa num objectivo comum, o de aumentar o sucesso dos alunos e reduzir a indisciplina”.
Nas próximas semanas, a Escola irá candidatar-se a novos projectos para os próximos anos, ao mesmo tempo que desenvolve outro projecto, com o objectivo de incutir motivação dos alunos para a área das ciências, com vários parceiros europeus, destacando-se a Finlândia e Israel.