A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco recebeu, no passado dia 28 de Novembro, uma conferência protagonizada pelo escultor Paulo Neves Esta foi uma oportunidade para os estudantes conhecerem de perto a experiência de um artista “consagrado e para se deixarem inspirar pela sua paixão e dedicação à arte”.
A actividade foi dinamizada pela equipa coordenadora da Galeria Espaço Mar. Durante o encontro com os discentes da EBSGZarco, o escultor partilhou o seu percurso artístico, proporcionando uma conversa que rapidamente se transformou num diálogo inspirador.
A equipa coordenadora da Galeria Espaço Mar da ESBGZarco acredita que ao proporcionar “o contacto com diferentes formas de arte e expressão plástica, os alunos sentir-se-ão incentivados a desenvolver uma análise crítica e fundamentada sobre a arte e os seus significados”. Para a coordenação da Galeria, este tipo de iniciativa é fundamental para tornar a arte mais acessível a públicos diversos, promovendo a inclusão de diferentes grupos sociais e facilitando o acesso à cultura e ao conhecimento artístico.
Este projecto Galeria Espaço Mar visa não só o desenvolvimento artístico dos estudantes, mas também a criação de um ambiente educativo mais dinâmico e aberto ao pensamento crítico e à diversidade cultural.
Até dia 13 de dezembro de 2024, a galeria tem patente a exposição do Artista Paulo BEJu, “marvermelho”.