O Espaço do Artesão, na freguesia do Campanário, exibe uma exposição da autoria de Nelson Santos que mostra a arte esculpida em pedra e madeira. Natural do Caniçal, este artesão divide o tempo entre a profissão de vigilante da natureza e a criação de peças decorativas em pedra. O ofício começou há cerca de três anos para oferecer um souvenir da Madeira diferente de tudo o que havia no mercado. Os ímanes em forma de animais marinhos, foram as suas primeiras peças.
Mais tarde aventurou-se na criação de esculturas de maiores dimensões, introduzindo a madeira ao trabalho feito em pedra. Por ser natural do Caniçal, a sua arte incide na criação de animais marinhos como baleias, golfinhos, cachalotes, tartarugas, polvos e lobos marinhos, entre outros.
Este trabalho artesanal encanta os turistas e tem despertado cada vez mais o interesse dos madeirenses que procuram peças decorativas diferentes e originais.
Esta exposição patente no Espaço do Artesão, na freguesia do Campanário, é uma mais valia para Nelson Santos, que tem a oportunidade de mostrar a sua arte a um vasto público. A exposição conta com um conjunto de peças esculpidas em pedra e madeira, desde esculturas, ímanes, colares, chaveiros, presépios e animais marinhos.
Os trabalhos estarão expostos até ao final do mês de junho e podem ser vistos de segunda a sexta-feira, entre as 9e as 17 horas, e aos sábados, das 10h às 18 horas. A entrada é gratuita.