Foi durante uma visita ao futuro Centro Cultural e de Investigação do Funchal que o presidente Pedro Araújo abordou algumas das iniciativas da freguesia em prol da cultura, recordando que, em breve, será inaugurado o novo “Espaço Geração Imaculado”. O autarca eleito pela coligação Funchal Sempre à Frente pretende que o local possa ser um polo dinamizador da cultura na freguesia.
A existência de um grupo de trabalho relacionado com a “cultura e os tempos livres” no âmbito da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria foi também destacada neste encontro.
Para além da cultura, o Centro Centro Cultural e de Investigação do Funchal terá também uma outra área de base, relacionada coma tecnologia, a robótica, o gaming e a preparação e desenvolvimento de software.
No final da visita, Pedro Araújo referiu que “mais importante do que a infra-estrutura em si será a capacidade de dinamização e rentabilização da mesma”, pelo que “foi com muito agrado que percebemos que o futuro Centro Cultural de Investigação do Funchal está em boas mãos”. No âmbito desta visita, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, o executivo reuniu com Francisco Faria Paulino, responsável pelo Centro Cultural e de Investigação do Funchal, bem como com elementos da sua equipa de trabalho.
Na ocasião, Francisco Faria Paulino manifestou o desejo de contar com as Juntas de Freguesia para dinamizar este novo espaço, cuja abertura está prevista para Setembro e que terá a cultura como uma das áreas base de desenvolvimento.