Perante as previsões de agravamento do estado do tempo a partir de hoje, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos procedeu ao encerramento de algumas estradas municipais, no sentido de minimizar a circulação de veículos e de pessoas em zonas de potencial risco.
De entre as vias que vão permanecer encerradas até indicação contrária, destacam-se a Estrada Municipal da Corrida, nomeadamente o sector terminal de acesso ao miradouro da Boca da Corrida, na freguesia do Jardim da Serra; a Estrada da Boca dos Namorados, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos; a Rua Serpa Pinto, no acesso ao porto de Câmara de Lobos; a Rua Nova da Praia, no acesso rodoviário à Praia do Vigário, estas duas últimas na freguesia de Câmara de Lobos. A par do encerramento temporários destes arruamentos há a possibilidade de condicionamento, durante o período crítico, entre as 10 e as 13 horas da Estrada Municipal José Avelino Pinto, via de acesso ao sítio da Fajã das Galinhas, medida que depende de uma avaliação prévia, durante o período da manhã, do Serviço Municipal de Protecção Civil.
Funchal encerra jardins e praias
Medidas semelhantes vão ser tomadas pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) no que respeita a espaços verdes e complexos balneares. Assim, estarão encerrados à circulação pedonal e viária, a partir de hoje, e até indicação em contrário, os seguintes espaços: Parque Ecológico do Funchal, Parque de Santa Catarina, Complexo Balnear do Lido, Complexo Balnear da Ponta Gorda e Complexo Balnear da Barreirinha.
Havendo necessidade, e face ao possível agravamento das condições meteorológicas, a autarquia funchalense equaciona o encerramento de algumas estradas, de modo a evitar situações de maior risco.
As recomendações da CMF vão no sentido da população reduzir ao mínimo possível, nos próximos dias, a circulação com fins de lazer, em especial nas zonas altas do concelho e junto ao mar, devendo estar atenta aos avisos das entidades competentes, de âmbito regional e municipal.