O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, representado pelo presidente Pedro Araújo, pela tesoureira Luciana Gonçalves e pela assessora Sofia Camacho, visitou, na manhã deste sábado, o Lar Residencial do Centro de Inclusão Social da Madeira (CISM).
Na ocasião, o executivo distribuiu uma lembrança de Natal a cada um dos 26 utentes do Lar Residencial, bem como aos quatro utentes que estão nas residências de autonomização, onde são criadas condições para a concretização de um projeto de vida autónomo e inclusivo.
A iniciativa, que ocorreu no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, visou consciencializar para o tema, promover a proximidade da Junta com os utentes e sensibilizar a sociedade para a questão da inclusão, em antítese com o estigma e o preconceito.
Recorde-se que, ontem, durante as comemorações do 68.º aniversário da freguesia, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria homenageou o Centro de Inclusão Social da Madeira “pelo relevante trabalho realizado em prol da pessoa adulta com deficiência”.
No final da visita, o presidente Pedro Araújo manifestou “a sua enorme alegria por poder partilhar este momento com os residentes do Lar, que nos deixaram de coração cheio pela forma como nos acolheram e pela sua genuína simpatia”.
“Desde que tomamos posse, temos vindo a estreitar relações com o CISM, contribuindo em prol da inclusão, através da participação dos utentes nas nossas iniciativas de cariz social e cultural”, constatou o autarca.