Foi ontem apresentada a 3.ª edição da Expo Tropical – Mostra de Frutos e Sabores Subtropicais, uma iniciativa da Casa do Povo de Santa Maria Maior que decorre, este ano, entre os dias 13 e 15 de Abril, na Praça do Povo (Cais 8).
O sucesso das edições anteriores tem levado a organização a apostar num formato que junta a componente musical à gastronómica e de promoção dos produtos tropicais mais característicos da Região.
Estão previstos três dias de festa, levando ao palco muitos artistas regionais, com destaque para Bryan Wilson, Miro Freitas (ambos no Sábado, às 21h e às 23h, respectivamente), Ruben Aguiar (Sexta-feira, às 22h), e os grupos AOAKASO (Sábado, às 19h30) e Banda d’Além (Domingo, às 18h30). Mas as actuações musicais não se ficam por aqui, já que não vão faltar grupos de folclore e de cantares, muito apreciados por madeirenses e turistas. Da parte dos expositores presentes, pode contar com frutoss tropicais e muitos produtos deles derivados para degustação.
Pedro Calado, que na qualidade de Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo de Santa Maria Maior que não quis faltar à apresentação desta iniciativa, salientou o papel determinante desta casa do povo, sobretudo na promoção de diversos eventos culturais, bem como de um conjunto de projectos sociais de relevo, respondendo às necessidades de uma população diversa e uma freguesia heterogénea.
Já Eduardo Rodrigues, um dos pioneiros desta iniciativa, refere que este ano o certame contará com mais agricultores e expositores, numa aposta clara na qualidade e na divulgação das frutas tropiais produzidas na Madeira e os seus derivados. Não descurando o potencial turístico do local onde decorre esta Mostra, o presidente da Casa do Povo de Santa Maria Maior acredita que este ano haverá um aumento do número de pessoas a passar no local e a usufruir de todas as iniciativas preparadas pela organização. A Expo Tropical funciona entre as 14h e as 2h da madrugada, nos dias 13 e 14 de Abril, e entre as 11h e as 23h30 no último dia, 15 de Abril.