No âmbito do projecto ‘Eco – códigos das Escolas do Concelho de Machico’, o Serviço de Gestão Ambiental da Câmara Municipal de Machico inaugura amanhã, dia de 7 de Novembro, às 11 horas, uma exposição no Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho.
A iniciativa servirá também para o município presentear as escolas do concelho com a entrega de certificados de participação e o hastear das bandeiras verdes do Programa ‘Eco-Escolas’.
A iniciativa pretende assegurar a participação dos jovens de diferentes graus de ensino, com o intuito de envolvê-los “na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis”, salienta a autarquia.
Entre outros objectivos, o programa ‘Eco-Escolas’ tem como eixos norteadores “promover e incentivar a melhoria do desempenho ambiental”, assim como “motivar para a necessidade de mudança de atitudes e adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário”. Além destes objectivos, a divulgação de boas práticas e o fortalecimento do trabalho em rede, a nível nacional e internacional, assumem igualmente um papel importante na iniciativa.
Refira-se que a exposição é composta por trabalhos realizados nos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho de Machico e estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Solar do Ribeirinho, até ao dia 21 de Novembro.