A edição deste ano da Festa da Lapa decorre entre 18 e 21 de Julho e vai contar com uma programação de encher o olho e também a barriga. Além das tradicionais barracas com os mais diversos petiscos, com sabores a maresia, a Casa do Povo do Paul do Mar preparou um leque variado de animação para atrair ainda mais forasteiros.
A cantora lisboeta, Rosinha, é uma das artistas convidadas. A sua actuação está prevista para acontecer no primeiro dia de abertura do certame, um evento que será presidido por Miguel Albuquerque.
Pela noite dentro actua ainda o madeirense Bryan Wilson que se notabilizou por canções como ‘Até a Noite Parar’, ‘Happy People’ e ‘Make You Fly’, músicas que certamente o artista irá aproveitar para relembrar num palco que será montado à entrada do porto. Seguir-se-ão Jonhe D’Luka com os seus ritmos brasileiros e ainda as escolhas musicais do DJ Paul J.
No dia seguinte, na sexta-feira, o grupo de folclore da Ilha do Pico, Açores, sobe ao palco logo pelas 17 horas, mas a noite começa verdadeiramente a aquecer quando Pedro Garcia, filho da terra, cantar com a sua banda. Seguem-se Roni de Melo, Taty Lauren e novamente os ritmos de discoteca a cargo de DJ Paul J. Antes, Mara Silva, Banda Fixe e Tony Jardim vão justificar a razão de terem sido convidados para mais um certame.
No sábado, as ‘hostilidades’ musicais vão ter vários pontos altos, conforme sublinha a organização. Márcio Amaro arranca a sua prestação musical logo às 18h30, seguindo-se outros artistas da localidade, como são os casos de Ema Fernandes & Natércia. Pelo meio assistir-se-ão aos momentos com Okaso e com os Old Templation e, às 23h30, Miro Freitas, logo depois João Quintino fecha o rol de artistas sem que antes se assista a um espectáculo de fogo-de-artifício e à selecção musical do Dj Sil.
No final dos quatro dias de muita animação será a vez de Álvaro Florença e também de Cristina Barbosa de actuarem. O cantor calhetense abrilhantará o serão assim como a artista funchalense preencherá a programação do inicio de noite, mas o encerramento da Festa da Lapa só fica mesmo fechado quando a Banda Fenix descer o pano.
De resto, a Casa do Povo ao oferecer esta panóplia de artistas quis assinalar da melhor forma possível a XV edição de um cartaz que tem vindo a tornar-se importante na promoção da freguesia como na própria dinamização do pequeno comércio.