A Casa do Povo do Paul do Mar assinalou ontem o seu 19.º aniversário. Tal como o ‘Diário das Freguesias’ teve oportunidade de anunciar em primeira mão, as celebrações foram aproveitadas pelo seu presidente para a abertura do ‘Centro de Artesanato’, local onde poderão ser encontrados à venda os trabalhos dos utentes, de modo a contribuir para dinamizar a economia local e familiar.
Paulo Garcês, perante a presenta de Rita Andrade, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que tem a tutelas das casas do povo, aproveitou a oportunidade para agradecer e pedir que seja mantido o apoio à instituição que dirige, de modo a conseguir levar por diante as actividades programadas ao longo de 2019, nomeadamente o passeio ao Porto Santo ou a Festa da Lapa, que este ano comemora 15 anos, e que por isso vai merecer um cartaz mais arrojado, a ter lugar entre 18 e 21 de Julho, conforme fez questão de anunciar.
Respondendo ao repto lançado, Rita Andrade, garantiu ajuda nessa viagem à ‘Ilha Dourada’. A governante aproveitou a oportunidade para anunciar a organização do ‘I Encontro Regional das Casas do Povo’, a ter lugar no mês de Junho, inserido nas comemorações dos 600 anos da Madeira e do Porto Santo.