A ‘XVIII Exposição Regional do Limão’ tem a sua abertura oficial marcada para hoje, a partir das 17 horas, no Polidesportivo da freguesia da Ilha, em Santana. A cerimónia, que contará com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, marcará, assim, o início de um conjunto de actividades culturais e recreativas terão como ponto alto a actuação, amanhã, da cabeça-de-cartaz deste certame, Quina Barreiros, pelas 16 horas.
Para hoje, às 17h30, está agendada a visita pelas entidades oficiais à exposição/feira do Limão, decorrendo, em simultâneo, uma prova cega de licores e sobremesas feitos à base do limão. No auditório da Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento, decorrerá uma palestra moderada por António Trindade, presidente da Assembleia Geral da instituição anfitrião, sob o tema ‘Quanto vale o limão produzido na Madeira?’, e que contará com as intervenções de Fábio Ascarini, do ISOPlexis/Germobanco, do ‘chef’ Hugo Dória, da Quinta do Furão; e de Beto Martins, enfermeiro do Centro de Saúde de Santana.
No que toca a animação, neste primeiro dia do evento, destaque para o concurso de dança, que terá início às 20h30, e que contará com 7 grupos regionais. Merecedor de destaque é, também, o artista madeirense Ruben Aguiar que subirá ao palco pelas 22h30. A noite termina com as sonoridades do DJ Márcio Nóbrega.
Amanhã, além da já referida actuação da artista nacional, nota para a actuação do artista regional Roni de Melo, que encerrará o certame, às 18 horas.