O secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural garantiu que enquanto for governante continuará a pautar a “presença, a proximidade, o trabalho, a resposta rápida”, predicados que sustentam o sentido e o motivo de apoiar os agricultores. Humberto Vasconcelos prometeu ainda usar as verbas do Orçamento Regional e os fundos comunitários e toda a capacidade técnica dos serviços que tutela para dinamizar o sector primário.
As palavras do governante aconteceram na abertura de uma conferência organizada pela Casa do Povo da Ilha no âmbito da XX Exposição Regional do Limão, um certame que serve igualmente de homenagem aos produtores agrícolas madeirenses e aos produtos regionais.
Antes o governante mostrara a sua satisfação pelo facto do tratamento biológico ter surtido efeitos no combate às pragas que prejudicavam a qualidade do citrino e que faz movimentar boa parte da economia local.
Por seu turno, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santana elogiou a prontidão , o autarca centrista sublinhava “não só o investimento mas também o apoio técnico e formativo”.