O presidente da Junta de Freguesia do Curral das Freiras diz ter sido com “surpresa” e também “admiração” que viu ser anunciado que a Madeira terá no final do próximo ano a Grande Rota, um percurso pedestre com extensão de 93 quilómetros que ligará os concelhos de Machico e Porto Moniz, atravessando todos os municípios da Região, no entanto, tal como está desenhado, a sua freguesia “ficará excluída” desta oferta turística com intuito de potenciar os percursos pedestres recomendados.
“Fico eu admirado e ficam todos aqueles que estão envolvidos no desenvolvimento da economia local. É com tristeza que vejo o Curral ficar de fora desta Grande Rota”, crítica a opção apontando o ‘dedo’ à iniciativa do Governo Regional.
Manuel Salustino lembra que desde há muito que a localidade é parte integrante das relações comerciais, turísticas e sociais entre o Norte e o Sul pelo que, não colocar a freguesia nesta iniciativa apresentada pela secretária regional do Ambiente, “é não entender o seu valor histórico”.
Para ler na edição impressa.