Leonel Silva, o novo presidente do município de Câmara de Lobos afirmou esta manhã durante a sessão solene comemorativa do 234 anos de elevação da freguesia do Curral das Freiras que foi nesta localidade que aprendeu uma das “lições políticas” da sua vida. Se não mesmo a maior de todas.
O autarca lembrava que foi ali mesmo que após ter vindo da faculdade foi chamado a sensibilizar a população para uma maior consciência ambiental.
Recordou que tinha sido alertado para os despejos de resíduos que os populares procediam nas encostas e que isso não poderia acontecer.
Só que foi indo à localidade que percebeu a realidade de quem vive isolado e com falta de acessos que ajudem a minimizar constrangimentos.
“Tive de descer 600 degraus, por uma vereda”, começou por avivar a memória, constatando a dureza de quem vivia na localidade.
O edil percebeu que ao fim de um dia, uma jornada árdua de trabalho ter que ainda subir 600 degraus para depositar o saco do lixo era quase uma tarefa desgastante.
Daí que o exemplo servisse para sublinhar a necessidade de ter melhores acessos ou alternativas viárias internas, destacou