A Junta da Ribeira Brava visitou ontem, ao final do dia, as várias obras que foram realizadas pelo executivo em exercício no sítio da Furna, nas zonas altas da freguesia. As intervenções de proximidade visam garantir aos residentes e visitantes maior segurança na circulação de pequenas acessibilidade. De entre os trabalhos realizados, destaca-se a colocação de guardas e a pavimentação de veredas que ainda se encontravam em terra.
Neste que é um dos sítios mais distantes do centro da freguesia, a Junta procurou, segundo informação divulgada, realizar, acima de tudo, uma obra de cariz social, “pois merecem ter todas as condições de acesso as suas casas”.
De referir que foi, também, criado uma zona de lazer com churrasqueira, que deverá servir de ponto de encontro para locais e visitantes. Junta-se a estas estruturas uma pequena capela (São Bento e Nossa Senhora de Fátima, oferta da população local).
Num total de 3km de veredas, as obras tiveram um custo na ordem dos 70 mil euros, que contou com o apoio da autarquia ribeirabravense.
Acompanharam a visita o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, bem como o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento.