Na sequência da visita de alguns membros do Governo Regional e da Câmara Municipal da Calheta à freguesia da Fajã da Ovelha, o presidente deste órgão do poder local, eleito pelo CDS-PP, mostra-se desagradado com o facto de não ter sido informado dessa visita, nem tão pouco ter sido convidado para acompanhar a comitiva que passou por espaços ligados à saúde, bem como visitou algumas obras em curso.
De acordo com o presidente da Junta, da comitiva fizeram parte, além do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário Amílcar Gonçalves, dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Ramos, da Saúde, bem como alguns deputados eleitos pelo concelho, e o presidente da Câmara, Carlos Teles.
No caso do secretário com a tutela da saúde, conforme o DIÁRIO noticiou, Pedro Ramos visitou os vários centros de saúde do concelho da Calheta, incluindo o da Fajã da Ovelha. Estas visitas de trabalho encerraram um conjunto de contactos que o governante iniciou em 2018 com todos os profissionais da área dos cuidados de saúde primários de toda a Região.
Gabriel Neto, depois de ter sido abordado por vários populares e questionado sobre os motivos da sua ausência, fez saber que não havia sido convidado para tal. Ora, procurando evitar esclarecimentos a cada um dos fregueses que o abordavam, optou, como o próprio fez questão de salientar ao ‘Diário das Freguesias’, por colocar um ‘esclarecimento’ na página oficial da Junta de Freguesia. Nessa missiva podemos ler: “Por estranho que pareça, a Junta de Freguesia não recebeu convite para acompanhar a visita de varias entidades do Governo Regional e do Município à Freguesia da Fajã da Ovelha. No passado dia 30 de Janeiro o Presidente do Governo, Secretários, Deputados(as), Presidente da Câmara e Vereadores visitaram a freguesia da Fajã da Ovelha para se inteiraram de obras a decorrer, edifícios a necessitar de obras, encontro com agricultores, entre outros locais, a entidade de poder local que, todos os dias está junto da população e conhece as suas necessidades foi excluída.”.