Gabriel Neto do CDS já tomou posse na Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha. A cerimónia da tomada de posse dos órgãos autárquicos decorreu esta tarde na sede da Junta de Freguesia e contou com a presença de Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta.
Gabriel Neto disse ao DIÁRIO que vai dar continuidade ao trabalho realizado desde há oito anos e a população da Fajã da Ovelha pode esperar uma dedicação a 100 por cento à freguesia para que possa deixar ainda melhor do que como recebeu há oito anos.
“Desejo que se concretize a realização de pequenos acessos agrícolas, construção de levadas e neste momento vamos dar prioridade, a uma questão muito importante, que é a questão do património que iniciamos em 2014 que é a recuperação e requalificação dos fontenários da freguesia. Também há necessidade de recuperação de algumas zonas de lazer, nomeadamente na zona da Faias e da Lombada dos Marinheiros” que serão umas das prioridades realçadas por Gabriel Neto.
O presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha revindica à Câmara Municipal da Calheta a requalificação da zona envolvente da Igreja Paroquial da Fajã da Ovelha e também da zona envolvente da Igreja Paroquial da Raposeira, a construção de caminhos agrícolas, porque nos últimos quatro anos o investimento foi zero e há necessidade da Câmara da Calheta fazer candidaturas a projectos comunitários para recuperação de caminhos agrícolas que dão acesso aos terrenos para facilitar a vida dos nosso agricultores.
Gabriel Neto pede “ao Governo Regional que cumpra com as suas responsabilidade na freguesia, concretamente na limpeza das estradas regionais e a continuação da pavimentação da estrada regional a partir da Raposeira até ao lado dos Prazeres porque ficou por concluir e também a recuperação dos túneis entre a Fajã da Ovelha e o Paul do Mar que carecem de intervenção.”