O presidente do Clube Desportivo Garachico, Dany Freitas, não escondeu a necessidade de ser criado um mecanismo de suporte financeiro para auxiliar recursos humanos de forma a garantir uma resposta mais integrada à população.
Toda a actividade social realizada no Centro Comunitário do Garachico é suportada através de programas de emprego e verbas vindas do Governo Regional e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos destinadas ao desporto, recordou durante a apresentação do Banco de Ajudas Técnicas da agremiação.
O dirigente mostrou-se ainda preocupado com o isolamento da população idosa no contexto actual de pandemia considerando necessário que após a crise pandémica exista um plano de proximidade e acompanhamento aos idosos de forma aos atrair novamente para as actividades no Centro Comunitário do Garachico, combatendo o isolamento e a exclusão social.
Alertou igualmente para a necessidade da formação na literacia digital na terceira idade como forma de comunicação entre utentes e associações, lançando a ideia do projecto dos Manuais Digitais ser aplicado à população idosa.
Antes, referiu que, apesar da colectividade ser uma instituição com cerca de 200 atletas, é vontade da Direcção apostar na vertente social apoiando a população da localidade do Garachico.