• Porto da Cruz
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Comissão Social constituiu seis grupos de trabalho
28 Setembro, 2022
PS quer mais apoio à natalidade em São Martinho
29 Setembro, 2022

Governo compreende desânimo mas contraria presidente da Junta do Porto da Cruz

28 Setembro, 2022 às 14:20

O Governo Regional da Madeira diz compreender “o desânimo do senhor presidente da Junta de Freguesia do Porto da Cruz em relação ao impasse na resolução do cemitério, situado junto à Ribeira do Junçal”, contudo, este impasse, sublinha a secretaria regional do Equipamento e Infraestruturas, “de forma alguma, pode ser atribuído ao Governo Regional, que desde a primeira hora assumiu o compromisso de financiar a obra e, por isso, solicitou à Câmara Municipal de Machico a definição da localização e o projeto de execução da obra”.

A reacção à notícia de hoje ‘Porto da Cruz não festejou Dia da Freguesia’ na qual o presidente da Junta lamenta a demora da empreitada. Ora o Governo assegura que continua disponível e o compromisso de apoio financeiro para essa intervenção mantém-se de pé, todavia continua a aguardar “a entrega, por parte da Câmara Municipal de Machico, do projecto final da referida obra”.

E a tutela das obras públicas prossegue: “Na freguesia do Porto da Cruz, o único investimento público que se realizou foi efectuado pelo Governo Regional, como a estabilização da ER 102 – Massapez, estabilização da margem esquerda da Ribeira do Junçal (onde está implantada a ER 110), a reparação de danos do Polidesportivo Coberto do Porto da Cruz, reparação do Centro Cívico local e a reabilitação da Escola Básica dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Porto da Cruz”.

Outros exemplos, tidos como “importantes” são enumerados, nomeadamente a consolidação do talude das Casas Próximas, a regularização e canalização do Ribeiro da Longueira e a consolidação das margens do Ribeiro do Massapez, obras que passaram a garantir uma maior segurança à população, salienta.

Esta última intervenção resultou também na reposição da Estrada Marechal Spínola, sendo que esta actuação “evidencia muito bem a solidariedade do Governo Regional, já que se trata de uma estrada municipal, logo, da competência da autarquia, e foi o Governo Regional que assumiu a responsabilidade deste intervenção, após o colapso por derrubamento do muro de suporte dessa estrada, no início de Dezembro de 2020”, esclarece.

Para não deixar dúvidas quanto ao que foi investido, a secretaria regional de Pedro Fino lembra que desde 2015, o Governo Regional já investiu 10,5 milhões de euros nesta freguesia reiterando que trata todos os concelhos e freguesias por igual, estando sempre disponível para ajudar, apoiar e encontrar soluções sempre que for necessário, em prol da população.

 

 

Share
Victor Hugo
Victor Hugo

Publicações relacionadas

17 Setembro, 2026

‘O Sono e a Saúde Mental’ em debate no Caniço


Ler mais
16 Setembro, 2026

Dificuldade nas expropriações trava mais estacionamentos em Santo António


Ler mais

foto JFECL

15 Setembro, 2026

Dia da Freguesia celebrado pela primeira vez com homenagem à sua história


Ler mais

Eventos

Últimas

  • PS Seixal contesta legalidade da convocatória para Assembleia de Freguesia
  • ‘O Sono e a Saúde Mental’ em debate no Caniço
  • Santo António terá 94 dos novos fogos habitacionais do Funchal
  • Governo destaca investimentos sociais e na habitação em Santo António
  • Oposição pede mais respostas para os problemas de Santo António
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.