O Governo Regional vai concretizar o investimento na casa dos 13 milhões de euros para consolidar escarpas e taludes em Santana. A notícia foi dada por Teófilo Cunha, na Sessão Solene que assinalou os 459 anos da criação da freguesia de Santana.
“O Governo Regional vai investir mais de 10 milhões de euros na consolidação de escarpas e taludes, para melhorar a segurança das estradas regionais do concelho e da freguesia”, avançou, lembrando os três milhões de euros já investidos na contenção da escarpa das Cruzinhas.
O secretário regional de Mar e Pescas lembrou ser “de um tempo em que para irmos ao Funchal demorávamos cinco horas de autocarro”, para mostrar os investimentos que têm sido feitos em Santana, que permitiram ao concelho nortenho quebrar o isolamento a que teve votado durante décadas.”Foram feitos investimentos nas acessibilidades em nome da rapidez das ligações, mas também a pensar na segurança das pessoas”, disse, acrescentando que esses investimentos vão continuar.
Teófilo Cunha, aproveitou a ocasião para anunciar uma nova dinâmica para a Extensão Rural de Santana. O local vai contar com novas valências, entre as quais um espaço para a manutenção e conservação de espécies agrícolas da Madeira. Este novo espaço vai ser construído na casa-mãe da Extensão Rural de Santana, e será uma mais-valia para a freguesia. “Vai criar emprego, e emprego qualificado”, sustentou, elogiando o trabalho que o presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Teixeira, tem desenvolvido, e a importância de Santana para a Madeira.
“Hoje não se assinala apenas os 459 anos da criação da freguesia de Santana. Celebra-se também, de uma forma quase simbólica, a resiliência, a força, a grandeza e o trabalho das suas gentes”, concluiu.