
Heliodoro Dória tomou posse, ontem, como presidente da Junta de Freguesia de São Roque do Faial. Lúcia Carmo é a secretária, Décia Andrade é a tesoureira e Heliodoro Silva preside a Assembleia de Freguesia. Na ocasião, o recém-empossado presidente traçou algumas das prioridades para o mandato.
Dirigindo-se ao presidente da Câmara Municipal e ao director regional em representação do Governo Regional, pediu ajuda para resolver questões como o estacionamentos no Pico do Arieiro, no Ribeiro Frio, no Chão do Cedro Gordo (junto à igreja) e ao lado do centro cívico; melhorar miradouros, construir e melhorar o acesso viário ao Cemitério da Freguesia, no Lombo dos Palheiros; abrir um arruamento, na Vereda de Santo António, no Pico do Cedro Gordo, de modo a servir as 7 moradias daquela zona, abertura de uma estrada agrícola para a Fajã Madeira. Além disso, apontou que continua a ser necessário um espaço espaço polivalente “onde se possa organizar espectáculos com alguma dignidade”. “Recordo que já no tempo em que o Dr. Alberto João Jardim foi presidente do governo, fez parte do programa eleitoral em dois mandatos, a construção de um auditório para São Roque do Faial. Veio a crise económica e lá foi o auditório…”, atirou.
“Está a decorrer, neste momento, a asfaltagem da estrada regional deste o Ribeiro Frio até ao Cabouco, uma obra do Governo Regional. Na semana passada a Câmara de Santana asfaltou parte da Rua D. Manuel Ferreira Cabral, ao lado da igreja. Brevemente iniciar-se-á a obra de proteção da escarpa entre o Cabouco e a Fajã do Cedro Gordo. Desejamos que depois se prossiga com a recuperação e asfaltagem da estrada regional, Estrada Rainha D. Maria II, desde o Cabouco até aos Moinhos”, apontou.
“Temos consciência que não se avizinham tempos fáceis. Mas, o que nos move é o gosto e o orgulho que sentimos pela nossa pitoresca freguesia”, admitiu Heliodoro Dória, prometendo trabalhar em parceria com as instituições locais em prol do desenvolvimento da freguesia.